Política de troca e devoluções ou arrependimento

1 – CONDIÇÕES DO PRODUTO

– os produtos que serão aceitos devem estar nas mesmas condições do recebimento, ou seja, não podem ser lavados, usados ou com odores;

– não serão aceitos produtos que tenham sofrido alterações como ajustes de costura: bainha, ajustes de punho ou ajustes de tamanho);

– a etiqueta deve estar afixada à peça;

– caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca não poderá ser autorizada e o produto será devolvido. Neste caso será cobrada do cliente uma nova taxa de frete para devolução do produto;

– Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original, acompanhada da nota fiscal.

2 – DEFEITO NO PRODUTO

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Tyrol apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

 

Envio do produto a ser devolvido

Solicite a devolução através do e-mail vendas@tyrol.com.br. Você receberá um código de envio postal nos correios com a modalidade de logística reversa. Após receber o código você deverá se dirigir a uma agência dos correios e fazer a postagem.

 

Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Tyrol. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Tyrol se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.

 

Métodos de Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Tyrol. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Tyrol.

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.

 

Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Tyrol

A restituição de valores por iniciativa da Tyrol ocorrerá nas seguintes situações:

– Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Tyrol, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

– Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Tyrol, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.